SJP não deve adotar decreto estadual com comércio somente das 10h às 16h


Em uma semana, São José dos Pinhais teve seis mortes por coronavírus. Hoje (22), os hospitais da cidade possuem 21 internados.

Blog Single São José é a cidade metropolitana com maior número de casos
[Atualização 17h20]

A Prefeitura de São José dos Pinhais deve adotar algumas medidas que fazem parte do novo decreto do governo do estadual coronavírus de 19 de junho de 2020 (n° 4885), como proibição de crianças (até 11 anos) em supermercados e shoppings, e proibição de venda de bebida alcoólica e do comércio depois das 22h, consequentemente, o que causaria fechamento de bares noturnos. Mas, alguns impedimentos, como restrição de horário do comércio das 10h e 16h, e outras recomendações do Estado, como shoppings e galerias, somente de segunda a sexta, não devem ser acatados. O decreto dá margem aos municípios que estabeleçam regras próprias nos decretos municipais neste período de pandemia do covid-19.

A informação quanto a manutenção do horário comum no comércio são-joseense veio do procurador municipal Áriston Carlos Ghidin, por meio das redes sociais. “Estivemos reunidos com o comitê de crise estudando o decreto estadual e a validade do decreto municipal”, disse Áriston Ghidin.

A expectativa é de um novo decreto da Prefeitura de São José dos Pinhais ainda hoje (22).


Crescimento de mortes em SJP
De segunda (15) até ontem (21), em uma semana, São José dos Pinhais teve seis mortes por coronavírus, sendo de 12 para 18 óbitos, e um crescimento no quadro de infectados de 364 para 488, no mesmo tempo.

O mapa coronavírus denominado Painel Covid Prefeitura de São José dos Pinhais, até a manhã de hoje, também mostra que entre os 488 casos confirmados são 230 mulheres e 258 homens, média de 40 anos de idade, com 21 pessoas internadas, 48 em isolamento domiciliar e 401 recuperados. O mapa também trata de 167 casos em investigação e 671 testes negativos. São José dos Pinhais teve a primeira confirmação de infectado por coronavírus dia 30 de março e a primeira morte em 29 de abril.

Painel Covid Prefeitura de São José dos Pinhais

Atualização - Prefeitura não publicará novo decreto hoje:
http://www.sjp.pr.gov.br/covid-19-decretos-municipais-continuam-vigentes-em-sao-jose-dos-pinhais/

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: