Campina do Taquaral se torna Rota das Colônias, novo roteiro de Turismo Rural de SJP


Canal Eco Guaricana já mostrou o Café no Parreiral na Rota das Colônias, e as reservas ambientais particulares em pedal na Colônia Murici.

Blog Single Desde 2010, chácaras e fazendas da Região do Taquaral começaram a receber turistas
O roteiro turístico Circuito Rural Taquaral deu lugar a uma nova proposta de ampliação do Turismo Rural em São José dos Pinhais. As colônias italianas, polonesas e ucranianas da Região Oeste da cidade, localizadas perto das BRs 116 e 376, foram integradas em um novo conceito denominado Rota das Colônias. Em 2010, pequenos produtores rurais criaram a Acamp - Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região. Primeiramente, na Campina do Taquaral, a ideia ganhou novos adeptos e vieram as colônias Marcelino, Cachoeira, Colônia Zacarias, Colônia Rio Grande, Agaraú, Campo Largo da Roseira, Faxina, Campestre da Faxina e Cotia.

De acordo com o presidente da Acamp, que administra o roteiro, José Augusto Zanchetta, a mudança de nome fortalece a proposta da associação. “Queríamos aumentar o mix de serviços oferecidos aos clientes e turistas, e com essa nova proposta conseguimos englobar mais operações, que também estão apostando nesse projeto”, afirma José Zanchetta.


Turismo São José dos Pinhais
A Rota das Colônias amplia o foco de integração dos atrativos do município como um todo. A cidade também é formada pelos roteiros mais antigos, como o Caminho do Vinho e Colônia Murici. Ao fim do ano passado, a Prefeitura lançou o programa Turismo São José dos Pinhais.

“São José dos Pinhais é beneficiado por ter muitos atrativos naturais ao Turismo Rural, sendo nos locais já consolidados como Mergulhão e Murici, além da Campina do Taquaral, e novos destinos como a Serra da Guaricana e a Colônia Castelhanos”, diz o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli.


Eco Guaricana no Taquaral e Murici
O Canal Eco Guaricana do jornalista Marcos Rosa Filho, com sua bike de bambu, fez matéria em um café muito especial que acontece na Rota das Colônias. O Café no Parreiral, na Cantina Zanchetta, proporciona aos clientes um encontro tipo café da roça, embaixo das uvas que estão amadurecendo, incluindo o aroma das frutas.

Eco Guaricana no Café do Parreiral

Na Colônia Murici, uma segunda reportagem apresenta áreas particulares preservadas no entorno do Rio Miringuava, sendo locais que estão se estruturando para receberem turistas em atividades ecológicas.

Eco Guaricana na Colônia Murici em pedal no Rio Miringuava


Informações
Rota das Colônias
www.rotadascolonias.tur.br
Facebook e Instagram: @rotadascoloniassjp

Turismo São José dos Pinhais
http://turismo.sjp.pr.gov.br/

Contato Eco Guaricana – (41) 3058-4192 e 99641-9674 (marcos@ecoguaricana.com.br).
Facebook Eco Guaricana e www.ecoguaricana.com.br. Instagram Eco Guaricana.Canal Youtube Eco Guaricana.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: