Proposta na Assembleia inclui os rios que abastecem casas e empresas na conta de água


Projeto aprovado é do deputado Goura (PDT) que se estende a todas as cidades atendidas pela Sanepar e demais empresas de abastecimento

Blog Single Montagem de como poderia ser a nova conta com dados de onde vem a água
Projeto recentemente aprovado, na Assembleia Legislativa (301/2019), trata de informar a população sobre qual é a Bacia Hidrográfica que atende as residências e empresas, valorizando a importância dos recursos naturais, promovendo a consciência ambiental dos paranaenses. A proposta é do deputado Goura (Jorge Brand – PDT).

De acordo com o parlamentar, saber que próximo às casas e comércios passa um rio desperta a vontade de mais cuidado com a Natureza. “A Sanepar e as concessionárias paranaenses de distribuição de água detêm estas informações. Basta a inclusão na fatura, almejando a participação popular na fiscalização das políticas ambientais. Só passamos a cuidar daquilo que conhecemos”, diz Goura.

Segundo o site www.meioambiente.pr.gov.br, o Paraná é dividido em 16 Bacias Hidrográficas, instituídas pela Resolução Nº 024/2006, sendo: Litorânea, Iguaçu, Ribeira, Itararé, Cinzas, Tibagi, Ivaí, Paranapanema 1, Paranapanema 2, Paranapanema 3, Paranapanema 4, Pirapó, Paraná 1, Paraná 2, Paraná 3 e Piquiri.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: