Em fevereiro 2020, alunos de São José dos Pinhais podem solicitar passe escolar


Benefício também é válido para estudantes universitários que residem a 1,5 km das unidades de ensino

Blog Single Período de inscrição vai de 05 de fevereiro a 30 de abril
Alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior, moradores de São José dos Pinhais, que utilizam ou vão utilizar o Passe Escolar em 2020, a partir de 05 de fevereiro já podem solicitar o benefício destinado ao transporte dos alunos matriculados regularmente e que residam a mais de 1500 metros das Unidades de Ensino em que foi feita a matrícula escolar.

O Departamento Operacional do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura (Semed) informa que o benefício permite a utilização de duas passagens por dia, de segunda a sexta-feira, até 40 passagens por mês.

Estudantes interessados em utilizar o benefício devem providenciar a documentação relacionada abaixo e entregá-la na diretoria do colégio onde está matriculado. O benefício poderá ser solicitado até 30 de abril de 2020.

A Semed também informa aos alunos bolsistas em colégios particulares e estudantes da rede estadual que frequentam aulas em Curitiba, que a documentação deve ser entregue na sede da Semed – localizada na Praça 8 de Janeiro, nº 225, Centro.


Documentação necessária de solicitação
Cadastro de solicitação devidamente preenchido e assinado pelo pai/mãe e/ou responsável;
Declaração de matrícula (original);
Certidão de nascimento ou RG do aluno (cópia);
CPF do aluno obrigatório* (cópia);
RG do pai/mãe ou responsável (cópia);
Comprovante de residência atualizado em nome do responsável, o qual pode ser: água, luz, telefone, internet ou boleto (cópia);
Comprovante de renda atualizado em nome do responsável (cópia);

PautaSJP.com e informações Pref.SJP

Compartilhe esta notícia no Facebook: