Alunos de SJP são destaque com projetos de Educação Ambiental


Ideias dos estudantes contemplam propostas de reciclagem, preservação da fauna e flora e cultura

Blog Single Gabriel Nogueira com o desenho Planeta Terra, a diretora auxiliar Juciara Cavalli e a professora Keila Andreata, do CMEI Joana de Castro
Centenas de alunos da rede municipal de ensino de São José dos Pinhais participaram neste ano de ações voltadas à Educação Ambiental. Nesta semana, muitos estudantes foram premiados na Câmara pelos trabalhos de preservação da fauna e flora e desenhos, pinturas e colagens.

O programa foi organizado pelo departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma). A homenagem no Legislativo teve participação de representantes do Poder Público, diretores, professores e familiares dos alunos. Ao todo, os trabalhos de dezenove escolas foram avaliados e seis unidades receberam notebooks.

De acordo com o departamento, o Projeto Meu Ambiente foi pensado, elaborado e desenvolvido em 2017, com a intenção de assegurar às futuras gerações recursos naturais indispensáveis à vida como água potável, qualidade do ar, uso e gestão racional do solo além da estabilidade ecológica com mais qualidade de vida. A iniciativa é viabilizada com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico Ambiental.

“Queremos conscientizar a população sobre conservação ambiental, incentivar também a corresponsabilidade do cidadão em relação à redução da quantidade resíduos recicláveis destinados ao aterro sanitário e dos pontos de descarte irregular”, explicou Ahirton Sdroiesk Jr, secretário de Meio Ambiente, que destacou que depois de Curitiba, São José dos Pinhais é o segundo maior gerador de resíduos sólidos da Região Metropolitana, na coleta diária de cerca de 200 toneladas de materiais recicláveis.

Gabriel da Luz Nogueira, do CMEI Joana de Castro, teve o desenho Planeta Terra escolhido como o mais bonito da Escola. “Eu vou na chácara dos meus avós e eles falam da preservação da Natureza, então eu usei o giz para pintar”, comentou Gabriel Nogueira.


Confira as escolas premiadas
Ensino Infantil: 1º Lugar – Centro Municipal de Educação Infantil Ipê Amarelo (Bairro Costeira); 2º Lugar – Centro Municipal Joana Razzoto de Castro (Bairro Guatupê); e 3º Lugar – Centro Municipal Borda Viva (Bairro Borda do Campo).

Ensino Fundamental: 1º Lugar – Escola Municipal Emílio de Menezes (Bairro Costeira); 2º Lugar – Escola Municipal Cleonice Braga Fonseca (Rio Pequeno); e 3º Lugar – Escola Rural Municipal Lilian Viana (Campina do Taquaral).

PautaSJP.com e informações Pref. SJP


Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: