Lançado Programa Turismo São José dos Pinhais


Outra novidade é que a Acamp, associação da Campina do Taquaral e Região, mudou a marca para Rota das Colônias

Blog Single Campanha da Prefeitura de São José dos Pinhais destaca o turismo em geral
Muitas novidades na área do Turismo em São José dos Pinhais. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), lançou o Programa Turismo São José dos Pinhais, na nova campanha intitulada Viva o Turismo de São José dos Pinhais. O programa tem o objetivo de divulgar, valorizar e ampliar a renda proveniente da cadeia de produtos e serviços turísticos nas colônias Mergulhão, Murici, Campina do Taquaral e Marcelino, mas também fomentar os atrativos nas demais colônias, como a Colônia Castelhano, área de Serra do Mar, divisa com o Litoral, e outros segmentos turísticos.

O potencial da cidade vai muito além do Turismo Rural, na possibilidade de organização de redes turísticas novas, sendo de Turismo Cultural; Turismo de Negócios e Eventos; Turismo de Pesca e Náutico; e Turismo Religioso. O município mostra grandes potenciais, inclusive, voltados ao Eco Turismo e Turismo de Aventura, como na Serra da Guaricana. A Guaricana é parte do Parque Nacional Guaricana, área de 49 mil hectares e projeto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em processo de implantação nos próximos anos.



Antigo Circuito Rural Taquaral e agora Rota das Colônias
Ainda na área do principal segmento em São José dos Pinhais, o Turismo Rural, este setor, desenvolvido pela Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo da Campina do Taquaral e Região (Acamp), ganhou um novo nome: Rota das Colônias.

A Acamp integra várias colônias, como Zacarias, Marcelino, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Cotia, Cachoeira e Campestre da Faxina. “É um projeto antigo de fortalecer as parcerias das colônias da região da Campina do Taquaral. Consideramos que a nova marca, Rota das Colônias, resume o espírito colaborativo dos empreendedores”, comentou o presidente da Acamp, José Zanchetta, no jantar de fim de ano da entidade, na Chácara Ravena, sábado (30), durante a entrega do Troféu Acamp 2019.

“Nós acompanhamos de perto o crescimento e a união da Acamp em prol do Turismo. A localidade foi considerada, em votação dos caminhantes nos diversos eventos de Caminhada na Natureza, que a Prefeitura organiza, como o melhor circuito entre todas as cidades da região”, elogiou o secretário Giam Clli (Sictur), também presente no jantar e acompanhado do secretário municipal de Comunicação, Eduardo Foggiatto.

A Acamp reúne, em cerca de 25 km de distância, dezenas de empreendedores, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos.

Contato Facebook Circuito Rural Taquaral.

O site www.turismo.sjp.pr.gov.br será publicado em breve.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: