São José dos Pinhais vai eleger Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas


Maconha, cocaína e ecstasy lideram a preferência dos jovens, segundo estudo

Blog Single Campanha do Ministério da Cidadania trata da relação drogas e dependência
A Lei nº 3.333/2019 criou o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comped), de São José dos Pinhais, órgão colegiado e estruturado na Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg).Amanhã (12), às 15h na Câmara Municipal, em assembleia, ocorre a eleição da 1ª gestão do conselho ao biênio 2019-2021.

Composto por dezoito membros, o Comped/SJP será formado por nove representantes da Administração Pública Municipal e também por nove representantes da Sociedade Civil Organizada, sendo que cada vaga é representada pelo titular e por um suplente.


Principais drogas na juventude
Segundo estudos de especialistas da Liga de Neurologia e Neurocirurgia Funcional da Paraíba, apresentados no Congresso Brain 2018, maconha, cocaína e ecstasy estão entre as substâncias mais usadas pelos brasileiros. Os dados foram coletados a partir do Sistema Único de Saúde e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, com informações de 2005 a 2015, e mostram que o número de adictos é expressivo sobretudo entre os jovens: 17,9%, contra 7,2% da população em geral.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: