A qualidade da água das praias ainda não estará analisada no feriado de Finados (02/11)


Coleta começa dia 18 do mês segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP)

Blog Single Cerca de 1,5 milhões de veranistas visitam as praias do Paraná
Quando chega o verão, uma das principais dúvidas dos banhistas e praticantes de esportes e atividades aquáticas em geral é a qualidade da água, nos chamados pontos de balneabilidade, sendo em praias do Litoral e de água doce no interior. As medidas de prevenção do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) também contemplam a manutenção da qualidade das águas nas estruturas artificiais e represas das costas Oeste e Norte. No caso do feriado do dia 02 de novembro, Dia de Finados, sábado, a análise ainda não terá sido realizada.

De acordo com o IAP, a verificação começa dia 18 de novembro e a sinalização das regiões monitoradas com bandeiras indicativas que alertam os banhistas com diferentes cores. As bandeiras azuis indicam que a água apresenta boas condições e as vermelhas representam áreas inadequadas para banho.

Os monitoramentos nos banhos de rio ou mar, mergulho e esportes são organizados de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.

A principal dica é não se banhar em locais impróprios. Não entre em águas onde há suspeita de coliformes fecais ou da bactéria escherichia coli que pode causar problemas intestinais e até febre tifoide.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: