Anunciado local do novo Terminal Afonso Pena, em SJP


Ônibus regionais e metropolitanos continuarão na av. Rui Barbosa, mas entre as ruas Alfredo Pinto e Anneliese Krigsner

Blog Single Projeto ficará a 1 km de distância do atual local, em direção à BR 277
A Prefeitura de São José dos Pinhais divulgou o lugar a receber o novo Terminal Afonso Pena, na av. Rui Barbosa entre as ruas Alfredo Pinto e Anneliese Krigsner, a 1 km de distância do atual local. O Terminal Afonso Pena, no Bairro Afonso Pena, Zona Leste de São José dos Pinhais, conecta os ônibus com a rede de Curitiba e cidades metropolitanas como Pinhais e Piraquara. Além da integração com a Capital Curitiba, o local é ponto de passagem ao bairro Borda do Campo, área urbana mais afastada de SJP.

Segundo o Executivo municipal, o projeto, que está em fase de conclusão, tem aproximadamente 16 mil m² e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu) / Coordenação Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a Comec. O novo terminal atenderá 26 plataformas de embarque e desembarque, otimizando o serviço e conceito de transporte público intermunicipal.

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, a obra será benéfica para a população que utiliza o transporte público. “Estamos viabilizando mais um serviço público de qualidade para a população. Entendemos que o transporte público é de vital importância para milhares de pessoas, desta forma iremos iniciar mais uma obra que atenderá de forma prática e mais moderna as demandas da população, trazendo melhor qualidade de vida aos são-joseenses”, comentou o prefeito.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: