Orquidários no Circuito Rural Taquaral se destacam pela beleza e qualidade


Para o Dia dos Namorados (12 de junho), conheça as chácaras especializadas em flores como orquídeas

Blog Single Bernadete da Silva com as lindas criações na Betty Orquídeas e Artesanato
São José dos Pinhais possui Mata Atlântica majestosa que proporciona terra fértil e belas plantas e flores. No Circuito Rural Taquaral existem lindas orquídeas que são preparadas em chácaras associadas da Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp). Seja para decoração de eventos ou presentes, como casamentos e Dia dos Namorados, há opções exclusivas nos orquidários.

A Nogarotto Artesanatos em Madeira, no bairro Cachoeira, comercializa orquídeas, vasos e aramados de madeira. “Começou com uma paixão pessoal de cultivar para a minha casa. Com o tempo, iniciei o atendimento aos parentes e amigos, até que se tornou um comércio e construímos o viveiro”, lembra Maria Nogarotto, que destaca a contribuição do marido, Carlos Nogarotto, na fabricação dos artefatos em madeira que compõem as plantas, “ele está muito feliz, porque neste ano passou a se dedicar exclusivamente na marcenaria.”

Betty Orquídeas e Artesanato é a marca de Bernadete da Silva, que também possui a colaboração do marido, Ivo da Silva, na produção das orquídeas. “É um negócio familiar e todos ajudam, principalmente no fim de semana quando estão de folga”, brinca Bernadete da Silva, que também recebe grupos que além de adquirem as plantas podem passear pelo quintal. “É muito interessante como certas espécies são plantadas fora e depois crescem no viveiro e o contrário”, lembra Betty.


Informações
Contato Nogarotto Artesanatos em Madeira. Rua Vila Nova 500, Cachoeira (41) 3282-5559. Facebook.com/ArtesanatoNogarotto.

Contato Betty Orquídeas e Artesanato. Rua Nilo Pissaia, Campina do Taquaral (41) 9144-2833. Facebook.com/Betty-Orquídeas-e-Artesanato.


Circuito Rural Taquaral
A Acamp reúne, em cerca de 25 km de distância, dezenas de empreendedores, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos. São diversas atividades turísticas que formam o Circuito Rural Taquaral nas Colônias Zacarias, Marcelino, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Cotia, Cachoeira, Campestre da Faxina e Faxina. Regularmente, acontecem várias ações culturais como o Jantar Ítalo-Polonês, as festas de igrejas, eventos campeiros, as caminhadas na Natureza do Taquaral, Faxina e do Marcelino. Conta com dois grupos folclóricos, Os Campeiros do Taquaral (dança folclórica gaúcha) e o Grupo Soloveiko (Dança e cultura Ucraniana).
Contato Facebook Circuito Rural Taquaral – ACAMP

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: