Mesmo com chuva, Caminhada na Natureza teve mais de 3 mil caminhantes


Passeio aconteceu no Circuito Caminho do Vinho em percurso de 13 e outro de 4 km

Blog Single Presença de pessoas de várias cidades é um dos fatores de sucesso do evento
A 12ª edição da Caminhada na Natureza Circuito Caminho do Vinho reuniu, na manhã de domingo (19), participação de aproximadamente 3 mil caminhantes, em passeio promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria Indústria, Comércio e Turismo do município (Sictur).

Com saída das 8h às 9h, a largada aconteceu em frente da Capela Imaculada Conceição, localizada na Rua Júlio César Setenareski, na Colônia Mergulhão. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, as caminhadas estimulam o turismo rural e incentivam a população a se divertir e promover o bem estar. “Nós temos feito um trabalho muito importante junto com toda a comunidade rural de São José dos Pinhais. É um turismo que hoje traz duas, três, até cinco mil pessoas em uma só Caminhada. A população precisa desse tipo de diversão e entretenimento”, falou Giam Celli.

Antes da largada, os caminhantes participaram do aquecimento e partiram ao percurso total de 13 km, ou percurso parcial de 4,1 km. Conhecidas pelo país, as Caminhadas na Natureza de São José dos Pinhais reúnem pessoas de diversos locais. Um exemplo disso é a participante Veridiana Aparecida Torezin, que veio de Irati, no Paraná, para participar desta edição. “Nós saímos às 4h da manhã. Temos uma turma de mais de 100 integrantes para participar. O evento é uma maravilha, é excelente, já participei de várias”, afirmou Veridiana Torezin.

As inscrições foram gratuitas, em que o participante doa um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível. Ao todo, cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados. Durante o evento, os caminhantes que não tomaram a vacina contra a Febre Amarela, puderam se vacinar.

PautaSJP.com e informações da Prefeitura de SJP

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: