SJProspera estuda redução de imposto ISS


Diminuição de tributo na área de serviços foi uma das pautas de encontro do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais

Blog Single Conselheiros do SJProspera durante a posse no Colégio Adventista, em outubro de 2018 (Foto Pref-SJP)
O Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais (SJProspera), entidade voltada ao crescimento da cidade com participação do Sebrae-PR, da Associação Empresarial (Aciap), Prefeitura, Câmara de Vereadores e demais instituições, se reuniu, recentemente, para discutir estudos para revisão das quotas de Imposto Sobre Serviço (ISS).

Segundo o presidente do SJProspera, Claudemir Gibrim, que coordena o trabalho desenvolvido por mais de 90 lideranças do município, intitulado Planejamento Estratégico 2040, em outras cidades o ISS é 2%.

“O conselho deliberou que concorda com a contratação do Sebrae para estudo de viabilidade econômica e demonstração de que baixando imposto municipal aumentará a arrecadação”, aponta Claudemir Gibrim.

O encontro na Prefeitura, com o SJProspera, teve assinatura de termo de adesão com os objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU e cooperação técnica com a PUC-PR. Também fizeram parte das pautas, o processo de criação da Bacia do Miringuava, demais parcerias com a Sanepar, além de acordos com o Governo do Paraná e implantação de câmaras técnicas, como grupo de Inovação/Tecnologia.

“Estamos constantemente buscando o crescimento e desenvolvimento dos potenciais econômicos, sociais e de trabalho, ideias e experiências exitosas são sempre bem vindas, acredito que o SJProspera é mais uma ferramenta, um canal, que fortalece esses ideais”, destaca o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon.


O Programa
O Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais está baseado em metodologia que propõe a mobilização de lideranças em prol do desenvolvimento sustentável da economia de São José dos Pinhais. Promove fortemente a interação entre os setores público e privado, instituições de ensino e a sociedade civil organizada.

PautaSJP.com e informações Prefeitura SJP

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: