1ª Feira da Colônia reuniu centenas de visitantes em São José dos Pinhais


Evento aconteceu na Colônia Marcelino, tradicional localidade na área rural que reúne a cultura ucraniana e polonesa

Blog Single Feirantes eram formados por associados da Acamp e região (Foto Pref. SJP)
Realizada no último domingo (14) na Colônia Marcelino, a 1ª Feira da Colônia levou centenas de pessoas para esta localidade na área rural de São José dos Pinhais. Os participantes tiveram uma manhã repleta de opções culturais, gastronômicas, de decoração e artesanato. O evento ocorreu na Igreja Ucraniana Santíssima Trindade, onde aconteceu missa especial do Domingo de Ramos.

A Colônia Marcelino é formada por imigrantes ucranianos e poloneses e faz parte do Circuito Rural Taquaral, roteiro turístico da Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp). A Feira da Colônia teve o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais

Para o presidente da Acamp, José Zanchetta, "o sucesso desta feira incentivará os empreendedores ainda mais e trará os visitantes novamente para conhecerem os demais atrativos de nossa região”, destaca José Zanchetta.

Segundo Mônica Ienkot, representante da Acamp no Conselho Municipal de Turismo, e proprietária de comércio no Marcelino, “a presença dos turistas, incluindo quase 300 ciclistas, superou as expectativas e com muitos elogios às opções gastronômicas e de produtos em geral”, enfatizou Mônica Ienkot.


Circuito Rural Taquaral
A Acamp reúne, em cerca de 25 km de distância, dezenas de empreendedores, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos. São diversas atividades turísticas que formam o Circuito Rural Taquaral nas Colônias Zacarias, Marcelino, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Cotia, Cachoeira, Campestre da Faxina e Faxina. Regularmente, acontecem várias ações culturais como o Jantar Ítalo-Polonês, as festas de igrejas, eventos campeiros, as caminhadas na Natureza do Taquaral, Faxina e do Marcelino. Conta com dois grupos folclóricos, Os Campeiros do Taquaral (dança folclórica gaúcha) e o Grupo Soloveiko (Dança e cultura Ucraniana).

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: