O que é a grande reserva da Mata Atlântica?


Proposta da SPVS, que inclui São José dos Pinhais, passa a fazer parte do conteúdo de vídeos do PautaSJP.com

Blog Single
O que é a grande reserva da Mata Atlântica?
A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) vem atuando há muitos anos no campo da conservação da Natureza. Consequentemente, lidera a proposta “Grande Reserva da Mata Atlântica”.

No sul do Brasil, um grande remanescente de Mata Atlântica está relativamente conectado e sustenta um nível de preservação significativo. Sendo assim, o maior remanescente de Mata Atlântica do mundo está situado em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Joinville (SC).

São mais de um milhão de hectares de florestas que formam um contínuo no qual foram criadas inúmeras unidades de conservação públicas e privadas. Portanto, a iniciativa freou o desmatamento e trouxe condições para preservação de muitas espécies ameaçadas de extinção.

Nesta região, paisagens intocadas são combinadas com espécies únicas de fauna. Sendo assim, as culturas tradicionais e cidades antigas criam um destino único para o Ecoturismo.


Sobre a Ambientale
As maiorias das áreas da Ambientale estão situadas nesse contínuo de conservação dos ativos florestais e utilizados nos processos de compensação de reserva legal.

É certo que a compensação de reserva legal se tornou um mecanismo extremamente eficiente. Já que na regularização ambiental dos imóveis rurais age de forma efetiva para evitar a supressão das matas nativas.

Confira os canais de divulgação do programa ambiental
https://www.youtube.com/watch?v=Lp5nbpMVPOY
https://www.facebook.com/GrandeReservaMataAtlantica/


PautaSJP.com e informações SPVS

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: