Observatório Social de São José dos Pinhais (OS-SJP) tem novo presidente


Jaiderson Rivarola, ex-presidente da OAB/PR-SJP, assume mandato no lugar de Carlos Muhlstedt, também ex-presidente da entidade advocatícia. Muhlstedt permanece no OS como conselheiro

Blog Single Jaiderson Rivarola, em primeiro plano, e Carlos Muhlstedt
O Observatório Social de São José dos Pinhais (OS-SJP) é um núcleo regional da Organização Não Governamental (ONG) Observatório Social do Brasil. Entre as atribuições da instituição, acompanhar as contas públicas, compras, licitações e entrega de serviços do Poder Público, sendo do Executivo, Legislativo e Judiciário. No dia 14 de fevereiro, o presidente do OS-SJP, Carlos Muhlstedt, desde 2015 no cargo, transfere o mandato para o também advogado, e eleito, Jaiderson Rivarola. Como Muhlstedt, Rivarola é ex-presidente da Ordem dos Advogados, Seção Paraná, Subseção São José dos Pinhais OAB/PR-SJP. A solenidade de posse é na Câmara de Vereadores às 19h30.

Segundo Jaiderson Rivarola, tanto o OS-SJP quanto a OAB prezam o combate à corrupção. “Queremos atrair mais voluntários para o Observatório Social fortalecendo a rede colaborativa. No dia da apresentação da nova diretoria de São José dos Pinhais teremos a presença do Procurador da República da Lava-Jato, Roberson Pozzobon, e o Delegado Chefe da Polícia Federal, da Delegacia de Crimes Financeiros e Diretor do Departamento de Justiça do Governo do Estado, Felipe Hayashi”, destaca Jaiderson Rivarola.


Observando a Sociedade
Este tipo de instituição do terceiro setor tem participação voluntária de diversos profissionais, de maneira apolítica, que acompanham as contas do Poder Público sugerindo projetos, avaliações de gastos e monitoramento das licitações. A não filiação partidária é um dos principais critérios no voluntariado e todo o estudo é divulgado na imprensa regularmente.

A internet é uma das ferramentas para participação e acompanhamento da população. Um aplicativo voltado à Educação de Ensino Médio quantifica a qualidade da merenda. O estudante tira foto do lanche ou refeição e a fotografia faz parte de um banco de imagens na verificação do que foi licitado pelas empresas de abastecimento.

Informações sobre o Observatório Social de São José dos Pinhais na Associação Empresarial (Aciap) 41-3525-0801, Rua Joaquim Nabuco, 1869, Centro.

NOVA DIRETORIA (2019-2020)
Presidente Jaiderson Rivarola Pereira
Vice presidente para Assuntos administrativos e financeiros Eroisa Limacerla Alves
Vice presidente para Assuntos Institucionais e alianças Valeria Ellemberger Amorim
Vice presidente de controle social e metodologia em licitações Wellington Luiz Padilha
Vice presidente de controle social e metodologia em cidadania e educação fiscal Shirlei Adriana Chiodi Souza,
Vice presidente de comunicação e indicadores Luciano Alexandre Haluch

CONSELHO FISCAL
1º Titular Jaime Luiz Berton Sens
2º Titular Daniella Novak
3º Titular Geraldo Antonio Schueda

1º Suplente Giuseppe Paulo Melillo
2º Suplente Agnaldo Luiz Scaramal
3º Suplente Amilton Teixeira De Paiva

CONSELHO CONSULTIVO
Presidente do Conselho Consultivo Marcos Silvânio da Silva

Conselheiro Consultivo Sidnei Jocemir Nascimento
Conselheiro Consultivo Carlos Vanderlei Muhlstedt
Conselheiro Consultivo Michael Rafael Tormes
Conselheiro Consultivo Ernesto Rodolfo Wiens
Conselheiro Consultivo Claudemir Gibrim
Conselheiro Consultivo Luiz Cesar Schlipake
Conselheiro Consultivo Vera Lucia Kozlik De Godoi

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: