Shopping São José passa a permitir cães e gatos no empreendimento


Lojas e áreas de convivência terão momento pet friendly. Novidade promete conquistar tutores e peludos.

Blog Single Confira as regras do que é possível fazer com os animais dentro do local
O Shopping São José passa a ser pet friendly, ou seja, permite a presença de cães e gatos dentro do estabelecimento comercial, incluindo as lojas e áreas de convivência, e ainda um espaço especial para os pets e seus tutores.

“Todos os membros da família merecem conforto, respeito e segurança. Por isso teremos um bebedouro na entrada principal, dispenser com saquinhos para as fezes dos animais e um espaço planejado para o convívio de todos. Pensamos em cada detalhe para tornar a experiência agradável para todos os visitantes”, explica Larissa Ribas, coordenadora de marketing.

Bianca Culpi, tutora do pequinês Benji, fala que o pet é um companheiro de passeios. “Ficamos muito felizes quando um local se torna pet friendly, porque vira mais uma opção de passeio em família. E quem não gosta de ir no shopping dar aquela voltinha, comprar um presentinho para alguém especial ou aproveitar um passeio em dia chuvoso?”, diz Bianca Culpi.

Para passear com os pets no Shopping São José é necessário que os bichinhos estejam de guia e coleira durante o passeio. Caso alguém esqueça a sacolinha cata-caca e o pet fizer suas necessidades nos corredores, sacos coletores estão disponíveis nas entradas do shopping. Se o pet ficar com sede há opção de bebedouros para uso exclusivo de animais na entrada principal do Shopping São José.

Dados mais recentes do IBGE apontam que há 132 milhões de pets no Brasil. Destes, 53 milhões são cães e 22 milhões são gatos. Confira as regras estipuladas pelo shopping.


O que é permitido e não permitido
Circulação - apenas gatos e cachorros de pequeno, médio e grande porte. Todos devem estar de guia e coleira. De acordo com a Lei Municipal n°769/2005, animais das raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, pastor alemão, pastor cáucaso, husk siberiano, malamute do alasca, são bernardo, doberman, chow chow, fila brasileiro e semelhantes ou derivados, devem utilizar obrigatoriamente focinheira, guia e enforcador em locais públicos.

Escadas rolantes - cães pequenos e gatos podem acessar a escada rolante somente no colo. Cães médios e grandes devem acessar o piso superior e pelo elevador social ou pela escada fixa.
Higiene - caso o pet faça necessidades nos corredores, o dono deve recolher a sujeira e acionar um segurança. Aguardar no local até a limpeza ser realizada. Sacos coletores estão disponíveis nas entradas do shopping.

Acesso lojas - a liberação de acesso ao interior das lojas é permitida nos espaços identificadas com um adesivo Pet Friendly na vitrine.
Mobiliário - não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos existentes nas áreas comuns do mall. Bebedouro - há bebedouro Pet Exclusivo, localizado em frente ao Shopping. O aparelho é para uso exclusivo de animais.

Restrições - apenas cães guia em serviço podem acessar Cinema, Praça de Alimentação, banheiros e cafeterias. O Tutor do pet responderá na forma da Lei pelos atos do seu animal. Ocorrendo danos a outros pets, pessoas ou ao espaço, o responsável deverá cumprir o devido ressarcimento, reservando-nos no direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do empreendimento.

PautaSJP.com e informações do Shopping São José

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: