PautaSJP Eleições 2018 - Domingo (07) de votação tranquila em SJP


Maior colégio eleitoral, com mais de 10 mil votantes, Colégio Tiradentes fica a 15 km do centro da cidade e teve mudança de seções

Blog Single Para esta eleição, seções 151, 156, 163, 167 e 218 foram transferidas para o Colégio Antonio Franco da Rocha
O site PautaSJP.com percorreu, desde 8h, os principais locais de votação em São José dos Pinhais neste domingo (07) chuvoso que marca a maior eleição da história e participação de mais de 180 mil eleitores são-joseenses. Hoje, a presença nas urnas é para votar em seis nomes, sendo deputado federal (quatro dígitos); deputado estadual (cinco dígitos); dois senadores (três dígitos); governador (dois dígitos); e o presidente da República (dois dígitos). De acordo com o TRE, apenas uma urna precisou ser substituída no município. O local com maior número de votantes em São José dos Pinhais é o Colégio Estadual Tiradentes, na Borda do Campo, bairro localizado a 15 km do centro da cidade.

Segundo o gestor eleitoral do prédio, Bruno Freire, o colégio e o serviço dos mesários está funcionando bem. “Tudo certo na passagem da noite para o dia e também no caso das justificativas. Ocorreram algumas mudanças de seções, como a 151, 156, 163, 167 e 218 que foram do Tiradentes para o Colégio Antonio Franco da Rocha, a duas quadras daqui”, explica Bruno Freire.


Primeiro voto
A estudante Pâmella Ulson, de 19 anos, e que trabalha com produção industrial, votou pela primeira vez. “Estava nervosa. Foram muitas semanas conversando com a família, os amigos, acompanhando os candidatos na televisão e internet. Também falei muito com meu namorado”, comenta Pâmella, que estava acompanhada de Danilo Vintorin, aluno de Educação Física. “Esta foi a segunda vez que votei. A anterior foi a prefeito e estes dias são importantes pela seriedade do momento”, opina Danilo Vintorin.


Pesquisas dos nomes
O casal Gilson e Juliana Helpa votaram no Colégio Estadual Arnaldo Jansen e acessaram vários sites para escolher os políticos. “É necessário ter informações sobre os nomes e o acesso está disponível, seja sobre o Paraná ou governo Federal”, diz Gilson Helpa. “Entrei em sites dos órgãos eleitorais e outros endereços para ver se os candidatos são ficha limpa”, fala Juliana Helpa.

Paulo Cesar é o secretário do prédio eleitoral no Arnaldo Jansen. “As eleições começaram às 8h sem problemas. Neste colégio votam mais de 3 mil pessoas”, observa Paulo Cesar.


Urnas e resultado em SJP
A partir das 17h, o PautaSJP.com divulgará as confirmações em nível nacional e estadual nas urnas de São José dos Pinhais, por meio do Facebook PautaSJP.com e whats PautaSJP.com.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: