Eco Guaricana formaliza parceria com a Vinícola Araucária


Enoturismo na área rural de São José dos Pinhais terá passeios nas trilhas, cachoeiras e no mirante em uma oportunidade gastronômica especial

Blog Single Proposta da cultura do vinho é um dos atrativos da Estação Ambiental Araucária
São José dos Pinhais possui localidades rurais lindas na Colônia Murici, que apresentam florestas de araucária preservadas e atrativos gastronômicos como a Vinícola Araucária. A Eco Guaricana formalizou parceria especial para levar grupos em uma proposta de ecologia e enoturismo.

Além da degustação e almoço, existem as trilhas, cachoeiras e o mirante. O investimento inclui a experimentação de vinhos e frisante mais a refeição e passeio guiado dentro da Estação Ambiental Araucária

Na degustação os visitantes possuem uma aula de história sobre a tradicional bebida e a produção local com produtos de alta qualidade feitos a partir de parreirais são-joseenses.

A Vinícola Araucária é reconhecida e premiada pelas linhas de vinhos Angustifólia e Gralha Azul, e o espumante Poty. O roteiro enoturístico é uma imersão no processo de elaboração, com deslocamento pelos vinhedos e acompanhamento do processo de vinificação. Este momento inclui visita aos tonéis de carvalho e a finalização da degustação acontece com três rótulos mais a taça como lembrança.

A cultura também está aos olhos, nas obras de Poty Lazzarotto, um dos mais admirados artistas plásticos do Brasil. No cardápio para os grupos da Eco Guaricana, a cozinha do Restaurante Gralha Azul preparou opções saborosas no retorno das atividades ao ar livre.


Cinco anos de Eco Turismo e Educação Ambiental
A Eco Guaricana foi criada em São José dos Pinhais e em pouco tempo passou a organizar passeios e imersões na Natureza em outras cidades. Mais de 3 mil pessoas de todas as idades já estiveram na companhia da Eco Guaricana.

As parcerias com os chamados campos base são exclusivas, incluindo a utilização de reservas ambientais particulares para passeios de bike, trekking, cachoeira e outros atrativos no contato com a Natureza. Os encontros nas estações ecológicas têm café da manhã e da tarde, almoço e pernoite, estacionamento em locais privados para acampar ou acantonar. A condução é feita por guias experientes em áreas remotas.

Os eventos podem ter dinâmicas sobre colmeias de abelhas, flores comestíveis, bicicletas interativas, como de bambu e liquidificador, enfim, várias atrações também como proposta de Educação Ambiental.
Neste segundo semestre, a Eco Guarcana divulga parceria com o seu mais novo campo base. O Santuário Família Walker fica em Piraquara, no Caminho Trentino, próximo ao Morro do Canal, com 25 alqueires dentro da Mata Atlântica.

Em São José dos Pinhais, a Eco Guaricana leva grupos para a Chácara Potenza onde está a famosa Cachoeira dos Ciganos; na Reserva Nhandara Guaricana tem a Casa Indígena; e na Chácara Nó de Pinho uma estrutura para acomodar 20 pessoas. Em Curitiba, as atividades ocorrem na Reserva Airumã, Santa Felicidade, sede da araucária mais antiga da Capital (400 anos).

Contato Eco Guaricana – Marcos Rosa Filho (41) 3058-4192 e 99641-9674 luci.ane@ecoguaricana.com.br. Facebook Eco Guaricana e site www.ecoguaricana.com.br. Instagram Eco Guaricana. Vinícola Araucária - Rua Aparecida Góes de Paula, 1300 - São José dos Pinhais – PR.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: