Dengue se combate antes do verão


Prefeitura de São José dos Pinhais realiza ações preventivas na rua com alunos da rede estadual

Blog Single Moradores recebem informativos quanto aos cuidados com os mosquitos
Ainda antes do verão, técnicos do Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais, da Divisão de Saúde Ambiental e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), promovem prevenção contra a Dengue, como a Caminhada de Sensibilização. A mobilização organiza ações específicas como a que ocorreu em parceria com os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Zilda Arns Neumann, no bairro Borda do Campo.

Os técnicos conversam com os moradores da região e visitam as casas a fim de explicar a importância do combate do mosquito Aedes Aegypti, responsável também pela transmissão de outras doenças que podem levar a morte, como Zika, Chikungunya e Febre Amarela.


Colégio Estadual Zilda Arns Neumann
No caso dos estudantes de 1º e 2º ano do Zilda Arns Neumann, eles participaram de uma breve orientação em sala com os técnicos e professores e depois saíram a campo. Além das instruções verbais, foram distribuídos materiais informativos aos alunos e residentes da Borda do Campo. A Caminhada de Sensibilização contou ainda com o apoio da Guarda Municipal (GM).

Fotos Edison Renato/PMSJP

PautaSJP.com e informações da Prefeitura de SJP



Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: