Em meio a 17.950 nomes, SJP tem 15 ao cargo de deputado estadual


TSE lançou aplicativo para conferir resultado das eleições no celular.

Blog Single A lista separada pela reportagem aponta candidatos com situação aprovada no processo eleitoral
[Atualizada 10h45]

A uma semana da eleição a presidente, senadores (duas vagas), governador e deputados federais e de deputados estaduais, no caso dos deputados para as assembleias legislativas, São José dos Pinhais tem 15 nomes confirmados até esta segunda (01), autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outros nomes encontram-se com a candidatura indeferida ou aguardando julgamento. Uma novidade, é o aplicativo Resultados, lançado pelo TSE para acompanhar a votação de domingo (07) de forma individual (ver matéria).

Confira a lista dos candidatos com processo deferido pelo TSE e domicílio eleitoral na cidade.
1- Bibersson Cesar candidato ao cargo pelo PPL na Coligação do bem e da verdade para mudar o Paraná. Natural de PR - Curitiba, Bibersson Cesar tem 37 anos.
2- Dentinho é candidato ao cargo pelo PMN na Coligação Unidos Pelo Paraná. Natural de RS - Carazinho, Dentinho tem 55 anos.
3- Etevaldo Trindade é candidato ao cargo pelo PROS na Coligação Unidos Pelo Parana. Natural de PR - Curitiba, Etevaldo Trindade tem 56 anos.
4- Francisco Buhrer é candidato ao cargo pelo PSD na coligação Inova Paraná. Natural de PR - Tijucas do Sul, Francisco Buhrer tem 60 anos.
5- Gilberto Ribeiro é candidato ao cargo pelo PP na coligação Parana Firme. Natural de SC - Lages, Gilberto Ribeiro tem 53 anos.
6- Lucia Stoco é candidata ao cargo pelo PSD na coligação Inova Paraná. Natural de PR – São José dos Pinhais, tem 60 anos.
7- Marco Setim é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo PROS na Coligação Unidos Pelo Paraná. Natural de PR - São José dos Pinhais, Marco Setim tem 45 anos.
8- Mauro Knorst é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo PRB na coligação Avante. Natural de PR - Marechal Candido Rondon, Mauro Knorst tem 44 anos.
9- Pedro Scherer é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo PRTB na coligação Unidos Pelo Paraná. Natural de SC - São Pedro de Alcantara, Pedro Scherer tem 66 anos.
10- Professor Abelino é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo PSB na coligação Parana Firme. Natural de PR - Ourilandia, Professor Abelino tem 44 anos.
11- Professor Marcelo é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo REDE na Coligação do bem e da verdade para mudar o Paraná. Natural de PR - São José dos Pinhais, Professor Marcelo tem 43 anos.
12- Samuel Pinheiro é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo PRB na coligação Avante. Natural de PR - Curitiba, Samuel Pinheiro tem 42 anos.
13- Simeoni é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo PDT na coligação Paraná Sustentável, Justo e Soberano. Natural de PR - Campo Mourão, Simeoni tem 40 anos.
14- Zico é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Paraná pelo PT. Natural de PR - Curitiba, Zico tem 55 anos.

Atualizada com 15º nome
Também está deferida a candidatura de Nina Singer (DEM).

Aplicativo Resultados
A Justiça Eleitoral disponibilizou o aplicativo “Resultados”como ferramenta que permite aos cidadãos acompanharem o andamento do processo de totalização das Eleições 2018. A aplicação é uma versão atualizada do “Apuração 2014”, desenvolvida para o pleito daquele ano, que se tornou o aplicativo mais baixado do Tribunal Superior Eleitoral.

Com o novo app é possível acompanhar a contagem de votos de todo o Brasil e visualizá-la a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno.

A nova versão traz inúmeras novidades em relação à anterior. Dentre as mudanças, está o aprimoramento do layout do sistema, que aparece completamente renovado com a apresentação das fotos de todos os candidatos que disputam a eleição.

Outra inovação diz respeito à experiência do usuário, que foi aumentada em relação à versão anterior. Com o “Resultados” será possível consultar, na mesma tela, informações referentes a todos os cargos majoritários (presidente, governador e senador).

Baixe o app
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores/eleicoes-2016/votacao-e-resultados/aplicativos-justica-eleitoral

PautaSJP.com e informações TSE

Compartilhe esta notícia no Facebook: