Shopping São José teve noite de inauguração dia 25 de setembro de 2008


Primeiro dia de funcionamento comercial foi em 26 de setembro daquele ano

Blog Single Cerca de mil convidados prestigiaram o lançamento do maior shopping metropolitano
A semana de abertura do Shopping São José dos Pinhais foi agitada e não poderia ser diferente. Mais de 1.500 empregos diretos e o número de postos indiretos de trabalho com certeza muito além para fazer funcionar o maior empreendimento comercial da região metropolitana. No dia 24 de setembro de 2008, o empresário Salomão Soifer, também dono do Shopping Mueller, em Curitiba, recebia a mídia local em um almoço para explicar detalhes do investimento de quase R$ 100 milhões. Dois dias depois, as portas abriram pela primeira vez ao público.

Na noite anterior, o coquetel para imprensa e convidados reuniu cerca de 1.000 convidados, incluindo os lojistas de mais de 100 pontos comerciais entre lojas e quiosques. Muitos comerciantes alternavam a participação no encontro com os últimos ajustes dos espaços comerciais.


Abertura ao público 2008
Há dez anos, no dia 26 de setembro, o PautaSJP.com descrevia a importância dos primeiros clientes do shopping entrando pelo Piso L1. ‘Apenas poucos minutos após as 10h, a direção do Shopping São José autorizou a abertura das portas da Rua Izabel Redentora. Começava a inauguração de um dos maiores empreendimentos comerciais da cidade, com investimentos que somam R$ 90 milhões. Momentos antes, dezenas de pessoas olhavam pelos vidros com curiosidade. A maioria do público se concentrou em frente à Lojas Renner. Ainda antes da abertura, em várias lojas, os proprietários, gerentes e funcionários se confraternizavam. O local mais animado era a DrogaRaia, com direito a corte de fita de lançamento da farmácia. O primeiro cliente em potencial a cruzar pela porta do Shopping São José foi o morador do bairro Alto Boqueirão, Osmar Cipriano, operador de produção, que saiu recentemente da empresa Renault do Brasil. Ele foi de manhã na agência de empregos e ficou sabendo da abertura do shopping.
- Não notei que fui o primeiro a entrar, pois assim que cheguei na frente a porta se abriu. Quando chegar em casa vou contar para a minha mulher como são as lojas e acho que ainda nesta semana voltarei com ela.


Estrutura 2018
Hoje, são 150 lojas, com importantes marcas do mundo da moda, praça de alimentação completa, restaurantes gourmet, Cinemark 3D e diversos serviços. Entre as marcas âncoras, Lojas Americanas, Livrarias Curitiba, Centauro, Riachuelo e Renner.


Confira as reportagens anteriores sobre os 10 anos do Shopping e a importância cultural do empreendimento para a cidade
http://www.pautasjp.com/noticia.php?nid=4304
http://www.pautasjp.com/noticia.php?nid=4310


PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: