A Primavera começou com pedal em SJP até a Cachoeira dos Ciganos


Passeio saiu do campo base da Eco Guaricana, na Chácara Nó de Pinho, até a Fazenda Potenza onde está a queda de água mais famosa da cidade

Blog Single Grupo percorreu cerca de 40 km sendo ida e volta na Estrada Velha da Guaricana
Curtir diferentes chácaras e passear com guias em lugares lindos, além de estacionar em locais com segurança. Foi assim o passeio de ciclistas de Curitiba no último sábado (22), em São José dos Pinhais, um dia antes da entrada da Primavera. O pedal começou de manhã na Chácara Nó de Pinho, campo base da Eco Guaricana, próximo da BR 376 e bem perto do pedágio.

O deslocamento pela Estrada Velha da Guaricana, de cerca de 20 km de ida e mais 20 km de volta, passa por localidades rurais com a transição de Floresta de Araucária para Mata Atlântica. “Não havíamos pedalado ainda nesta região que é muito bacana, principalmente para um pedal com minha esposa e filha”, comentou Adriano Do Lago, morador no bairro Jardim das Américas. “Adoramos o passeio e que cachoeira incrível que tem aqui. O trajeto não é tão fácil, mas chegar na queda de água foi uma experiência maravilhosa”, falou Patrícia Lima, que reside no bairro Uberaba.

Entre 2018 e 2019, outras opções estão sendo planejadas pela Eco Guaricana que, neste segundo semestre, divulga parceria com seu mais novo campo base. O Santuário Família Walker fica em Piraquara, no Caminho Trentino, próximo ao Morro do Canal, com 25 alqueires. Como em outros locais onde a Eco Guaricana realiza visitas guiadas, encontros de observação da Natureza, caminhadas e passeios de bike, o day use no Santuário inclui trilhas dentro da Mata Atlântica.

Em cinco anos, mais de 3.000 adultos e crianças estiveram na companhia da Eco Guaricana, em grupos via a Eco, de amigos e familiares, ou de entidades e núcleos educacionais como Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Paraná (APCEF/PR), Colégio Top Gun, e escoteiros do Colégio Medianeira e Santos Dumont.

As ações podem ter dinâmicas sobre colmeias de abelhas, flores comestíveis, acantonamentos, bicicletas interativas, como de bambu e liquidificador, enfim, várias atrações também como proposta de aprendizado no meio ambiente, e os todos os guias possuem qualificação em condução de grupos


Eco Guaricana chega a Curitiba com espaço dentro da Reserva Airumã
https://www.youtube.com/watch?v=UxqQXgFsU24


Eco Guaricana na televisão
- Um bloco inteiro no Programa Plug (RPC TV) com a Eco Guaricana. O jornalista Marcos Rosa Filho, com sua bike de bambu conduziu a apresentadora Michelly Correa em pedal na Trilha Pé da Serra da Guaricana.
http://gshow.globo.com/RPC/Plug/noticia/2016/11/vamos-fazer-uma-trilha-em-me
io-natureza-em-sao-jose-dos-pinhais.html

Contato Eco Guaricana – Marcos Rosa Filho e Luci Ane Moro (41) 3058-4192 e 99641-9674 (luci.ane@ecoguaricana.com.br). Facebook Eco Guaricana e www.ecoguaricana.com.br. Instagram Eco Guaricana.

PautaSJP.com


Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: