Empresários e colaboradores participaram de Treinamento Experiencial em SJP


Café da manhã com palestras reuniu associados, parceiros e apoiadores da Associação Empresarial no Espaço Namata

Blog Single Mais de 60 convidados estiveram na vivência conduzida no Espaço Namata
A Ação Criativa, representada no Paraná pela Overlock Agencia, realizou, recentemente, no Espaço Namata, local de encontros empresariais e sociais em São José dos Pinhais, uma dinâmica de Treinamento Experiencial com mais de 60 convidados. Trata-se de metodologia inovadora com vivências outdoor em processos de aprendizado conduzidos de forma prática que ampliam a compreensão. As atividades externas ocorreram durante palestras e café da manhã da Associação Empresarial (Aciap) como evento final da Semana Empresarial 2018.

O presidente da Aciap, Claudemir Gibrim, abriu as explanações na reserva ambiental particular localizada no Bairro Aristocrata. “Podemos dizer que foram tantas oportunidades de capacitações e geração de negócios nas últimas semanas que praticamente formaram um mês empresarial e não apenas uma semana empresarial. É gratificante ver a participação de pessoas interessadas em dar continuidade à qualificação nesta manhã”, comentou Claudemir Gibrim.

Fernando Allegretti, proprietário do Espaço Namata, agradeceu o comparecimento. “A chácara está no centro da cidade e faz parte de um fundo de vale com mata nativa, gerando muitas oportunidades em eventos que contribuem para a manutenção da Natureza e o bem estar do público presente e do município”, enfatizou Fernando Allegretti.

Antes dos convidados seguirem para a capacitação prática, o publicitário, historiador e psicopedagogo, Luciano Gianinni, representante da Ação Criativa, fez uma explanação complementar intitulada “Desenvolvimento das Equipes na Era da Empatia Colaborativa”. “Desenvolver empatia nas relações de trabalho é importante, mas isto não significa passividade na cobrança do comprometimento e das tarefas e, da mesma forma, no trato com os clientes”, disse Luciano, que organizou como Treinamento Experiencial duas turmas, sendo com bastões e bambolês.

“São materiais simples, mas que provocam os grupos a buscarem autonomia e o surgimento de lideranças no objetivo de concluir etapas. No mercado em geral, o dia a dia é composto de momentos de receber ou processar informações e os dados são transferidos para colegas, colaboradores, fornecedores, contratados ou clientes, enfim, quanto mais qualidade ao longo do processo melhor será a finalização do processo. E os ambientes de Natureza contribuem no entendimento dos grupos nas questões de pensar fora da caixinha”, explicou Luciano Gianinni.

O gerente executivo da Garantisul (Sociedades de Garantia de Crédito - SGC), Alexandre Aciolly, está sempre em momentos de qualificação profissional e elogiou a experiência. “Gostei muito das duas dinâmicas que mostram a importância da harmonia e da empatia com os demais participantes. A gente associa sim ao que ocorre no meio empresarial”, falou Alexandre Aciolly.


Metodologia diferenciada
A Experiencial inverte o ciclo de aprendizagem tradicional, partindo da ação para a resolução das situações propostas. Na condução do grupo, cria-se um ambiente que proporciona a saída da zona de conforto para a entrada na zona de estudo. O aprendizado é consolidado por meio de reflexões facilitadas e ações de suporte à vivência dos envolvidos.

Informações Ação Criativa (41) 3089-5346 (overlockagencia@overlockagencia.com.br) http://www.acaocriativa.com


PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: