Paróquia Entrevista traz como tema nesta semana O Ecoturismo em SJP


A apresentadora Luana Verdan também conversa sobre as atividades de Educação Ambiental em Curitiba e demais cidades da região

Blog Single
O Paróquia Entrevista, programa de televisão da Igreja Nossa Senhora Aparecida Xingu, traz como tema nesta semana O Ecoturismo em São José dos Pinhais. O responsável pela Eco Guaricana, Marcos Rosa Filho, em um bate papo com a apresentadora Luana Verdan, fala também das atividades de Educação Ambiental em Curitiba e demais cidades da região.

Em cinco anos, mais de 2.000 adultos e crianças estiveram na companhia da Eco Guaricana, em grupos via a Eco, de amigos e familiares, ou de entidades e núcleos educacionais. As vivências incluem cafés ou almoços, em que os participantes podem estacionar nos locais privados, acampar ou acantonar, sendo em São José dos Pinhais, no sítio onde se encontra a Cachoeira dos Ciganos, na Reserva Nhandara Guaricana ou na Chácara Nó de Pinho. Na Capital, as atividades ocorrem na Reserva Airumã (Santa Felicidade).

As ações podem ter dinâmicas sobre colmeias de abelhas, flores comestíveis, acantonamentos, bicicletas interativas, como de bambu e liquidificador, enfim, várias atrações também como proposta de aprendizado no meio ambiente.

Confira o vídeo do Paróquia Entrevista.
https://www.youtube.com/watch?v=Gd60bMK5OcY

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: