Novo local marca expansão de eventos em SJP na área rural


Depois do Mergulhão, Murici e Taquaral, empreendimentos, como Espaço Cordeiro, ampliam opções e geram milhares de empregos nas proximidades da BR 376

Blog Single Infraestrutura do Espaço Cordeiro atende de pequenos a grandes encontros com até 450 convidados
Uma rápida pesquisa na internet mostra que São José dos Pinhais possui centenas de espaços de eventos, incluindo mais de 20 salões de festas para casamentos e encontros empresariais. Os locais no centro do município continuam com farta clientela no atendimento aos são-joseenses, mas na área rural a maior parte do público é de curitibanos, de outras cidades e estados, segundo profissionais do setor. As chácaras atraem muitas pessoas interessadas no contato com a Natureza, seja para aniversariar, casar ou apresentar produtos e serviços. O crescimento ocorre por meio de empreendimentos como o Espaço Cordeiro, localizado no Córrego Fundo, que será reinaugurado em uma festa ao mercado hoje de noite.

Entre os responsáveis pela relançamento, a empresária Marcia Correa Cordeiro Erkmann, proprietária da Kasale Móveis. “Atuamos neste segmento de mobiliário e decoração há muitos anos e estamos investindo nas propriedades da família nesta região da Contenda e Córrego Fundo, onde existem vários hotéis e multinacionais. O Espaço Cordeiro foi projetado para locação de diferentes ambientes e propostas. De um pequeno encontro a grandes festas em que os convidados dormem na chácara, como nos casamentos onde os noivos ficam no fim de semana e curtem os familiares e a festa com mais tempo”, projeta Marcia Erkmann, gerente da chácara que comporta 450 pessoas. Marcia tem como sócios o irmão Marcos Cordeiro e o pai Leonidas Simões Cordeiro. Eles são filhos de Isolete Correa, proprietária da Chácara Nó de Pinho, que também organiza eventos sociais e corporativos.

O Espaço Cordeiro possui casa com piscina, suítes para noiva e noivo e familiares e pequenos salões que se integram à estrutura maior. A cozinha e área de copa foi planejada para atender todo o complexo. “Trabalho na gastronomia há quase 20 anos e São José dos Pinhais é conhecida pela qualidade dos eventos. Já cozinhei em encontros em São Paulo e Santa Catarina e muitos convidados estiveram por aqui nos casamentos, reuniões e confraternizações empresariais”, conta o chef Taylor Moresco, da TMM Eventos. “Casamentos ou grandes ações de empresas, voltados de 200 a 300 convidados, geram cerca de 30 empregos diretos e mais de 100 empregos indiretos”, acrescenta Taylor.

A formalização dos laços matrimoniais no município tem crescido além do período de crise desde 2014. “Os cerimonialistas e demais profissionais estão com a agenda cheia, porque São José tem lugares lindos, bem estruturados com ótima qualidade de serviço. Na região do Espaço Cordeiro encontram-se dez chácaras e hotéis que recebem casamentos, o que representa um enorme potencial de negócios”, avalia a turismóloga e organizadora de eventos, Fernanda Ferraz, da Vintage Eventos.

Danielle Milarski prepara a decoração de festas para todas as idades na Capital e tem notado o aumento de trabalho em São José dos Pinhais. “Já tive oportunidade de organizar e decorar inúmeros eventos em São José. Encontrei espaços incríveis, bem administrados e muito bem estruturados, o que acaba facilitando o trabalho do decorador. O acesso é fácil e rápido, o que tranquiliza o cliente na hora de optar por espaços na área rural”, destaca Danielle Milarski, da Festas Vódia.

Contato Espaço Cordeiro (41) 3384-3054 e https://www.facebook.com/espacocordeiro/

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: