Novo secretário de SJP assume a 3ª cidade mais violenta do Paraná


Ex-secretário da pasta havia saído “atirando” na gestão do prefeito Toninho Fenelon

Blog Single Fabiano da Rosa é formado em Direito com pós graduado em Direito Penal e Processo Penal
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública do ano passado, do total de 2.184 mortes no Paraná, entre janeiro a dezembro, São José dos Pinhais teve 92 homicídios, ocupando a terceira posição na lista dos municípios mais violentos. Praticamente empatando com Londrina, 93 mortes, e atrás de Curitiba, 371 homicídios. O maior município da região metropolitana registrou mais vítimas fatais do que Foz do Iguaçu, 73 assassinatos, cidade de fronteira com Argentina e Paraguai e conhecida rota de tráfico de drogas e contrabando.

O secretário municipal de Segurança, por cinco anos, sendo no mandato do prefeito Luiz Setim, e um ano com o prefeito Toninho Fenelon, era o empresário Adriano Muhlstedt, que participou de vídeo nas redes sociais reclamando de falta de apoio no dia que saiu da Prefeitura, ao fim de 2017, apesar de ter veiculado outdoor enaltecendo na Guarda Municipal mais 62% de prisão de criminosos. Seu sucessor é o advogado Fabiano da Rosa.

De acordo com Fabiano da Rosa, sobre São José dos Pinhais como a terceira mais violenta, o papel da Guarda Municipal cresce em importância no trabalho preventivo. “Contribuiremos com as outras forças de segurança da comunidade para tornar São José mais segura, tranquila e ordenada. Quanto a estes dados, nesta cidade de 307.530 moradores, destaco as ações preventivas da Guarda Municipal no combate ao crime, com apoio da Polícia Militar, colaborando ainda com a Polícia Civil, para que o Estado possa punir os responsáveis na forma da Lei”, projeta o secretário.

Fabiano da Rosa é formado em Direito pela UFPR, pós graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Positivo, mestre em Direito na Unicuritiba e professor de Direito Penal e Processo Penal FAE-SJP. Também foi policial civil de carreira por cinco anos e ex-servidor da Justiça Federal.

Ainda no levantamento da Secretaria de Estado, São José dos Pinhais, em 2016 teve 118 assassinatos “O números em todo o estado são os menores desde 2007, quando o levantamento começou a ser apurado. Houve redução de 12,59% em 2017 na comparação com 2016”, relata a Secretaria do Paraná.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: