Fechando a série 3/3 do Plug em SJP, episódio de sábado (14) é o Castelhanos


A colônia mais ao longe do centro da cidade, deslocamento acima de 60 km de distância, é o terceiro tema do programa da TV RPC Neste sábado (14), a jornalista do Plug RPC visita a Colônia

Blog Single A jornalista do Plug RPC, Michelly Correa, na chamada do programa para conhecer a colônia mais distante do centro de SJP
Neste sábado (14), a jornalista do Plug RPC, Michelly Correa, visita a Colônia Castelhanos e encerra a série de três reportagens sobre o Eco Turismo em São José dos Pinhais. Na divisa com Guaratuba, São José tem a sua parte mais Mata Atlântica. O site do programa Plug que aponta não vão faltar trilhas, cachoeiras e comida boa.

O destaque no Castelhanos são as milhares de plantações de bananas A fruta, principal tema da Festa da Banana da Colônia Castelhanos, almoço festivo anual, é a grande atividade econômica desta localidade a 64 km do centro de São José dos Pinhais (via BR 376), onde moram cerca de 60 famílias.

Para chegar ao Castelhanos pela BR são 14 km de estrada de chão com descidas íngremes. A Natureza é sempre exuberante ao formar um dos cenários mais bonitos do Brasil. O clima muda rápido, pois São José está a 906 metros e o Castelhanos perto de 300 metros de altitude. Outro acesso via São José dos Pinhais é na Serra da Guaricana. Após o primeiro pedágio, mais de 50 km de terra. No trajeto inusitado, ainda é possível conhecer o Rio São João e demais atrações turísticas como a famosa ponte pênsil de madeira onde se chega a Guaratuba.


Demais exibições do Plug RPC
Outras belezas naturais são-joseenses destacadas foram a queda de água mais famosa da cidade, a primeira usina hidrelétrica de grande porte do Paraná, o Morro Redondo e o terceiro maior parque federal em terras paranaenses, de quase 50 mil hectares.

Dia 24 de março foi a Cachoeira dos Ciganos e Usina Hidrelétrica da Chaminé.
https://gshow.globo.com/RPC/Plug/noticia/plug-fez-uma-parada-na-belissima-cachoeira-dos-ciganos.ghtml
Dia 07 de abril foi o Parque do Guaricana no acesso por São José dos Pinhais, pelo Castelhanos, e os índios no parque no acesso de Morretes.
https://gshow.globo.com/RPC/Plug/resumo/plug-conheceu-o-parque-nacional-guaricana.ghtml

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: