Resgate Parceiros da Vida foi homenageado pelo voluntariado em SJP


Grupo atua há quase 20 anos em São José dos Pinhais no apoio a órgãos de atendimento como Samu e Siate

Blog Single Equipe do RVPV em ação durante curso de atendimento em áreas remotas
O Grupo Resgate Voluntário Parceiros da Vida (RVPV) é uma Organização Não Governamental formada por profissionais da Saúde, de prevenção a acidentes de trabalho e colaboradores em geral, que se dedicam como apoio aos órgãos de pronto atendimento nas áreas urbanas, tipo Samu e Siate, e também nas rodovias administradas pelas concessionárias de pedágio. As cidades crescem e é difícil das equipes de socorro chegarem a todas as localidades rapidamente. Ontem (10), na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, o grupo foi homenageado com Diploma de Reconhecimento em proposição via o vereador Juliano Martins (PSC).

“Nós ficamos de plantão na semana e fins de semana e agradecemos o reconhecimento que nos fortalece para continuarmos o trabalho. Uma das ações para ampliação da ONG é a aquisição de um veículo próprio e recursos para combustível e manutenção da estrutura”, projeta o socorrista Marcelo Pereira, com mais de 20 anos de experiência e diretor da ONG são-joseense.

“A capacitação dos cidadãos, prestadores de serviço, funcionários e empresários contribui com a vida. Uma vez, atendemos um caso de uma academia tipo fitness onde os professores não sabiam como proceder diante de uma aluna que apresentava parada cardíaca”, lembra Marcelo Pereira.

O contato com a ONG Resgate Voluntário Parceiros da Vida é 41-9824-9072 e no Facebook Marcelo Socorrista Rvpv.


Confira reportagem anterior sobre os cursos abertos da ONG
http://www.pautasjp.com/noticia.php?nid=3498

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: